Tipografia na Decoração

tipografia 01

Já pensou em usar letras na sua decoração? E números? E frases completas?
Pois é, a tipografia é uma tendência de decoração que tem ganhado mais espaço a cada dia. Qualquer ambiente pode ganhar mais identidade com os mais variados usos dela.
Separei 10 maneiras que ela pode ser usada para inspirar você:

1) Marquee
Sabe aqueles luminosos que ficavam nas fachadas de comércios e nas entradas dos shows?! Agora eles estão dentro de casa!!! E são lindos, trazem um ar descolado a decoração. Você pode colocar sua inicial, dos seus filhos, do seu amor, enfim a muitas possibilidades e elas dão um ar super moderno a decoração.

tipografia 08
tipografia 12

2) Letras Gigantes
Diferente do marquee, elas não tem iluminação, mas podem ser feitas dos mais variados materiais e causam grande impacto ao seu ambiente.

tipografia 07

3) Papel de parede
Apenas letras ou mesmo frases completas, existem diversas opções de papel de parede que tem tipografia. Geralmente os papeis muito trabalhados ou com letras exigem um colocador profissional para garantir uma emenda perfeita, mas se tiver disposição e paciência você mesmo pode instalar seu papel e mudar a cara do seu ambiente.

tipografia 03

4) Pintura ou adesivos
Para os artistas com pincéis a pintura pode ser utilizada, mas se você não tem tantas habilidades assim o mercado oferece uma infinidade de opções em adesivos. Eles trazem uma descontração aos ambientes além de torna-los mais autorais.

tipografia 11

5) Posters
Outra forma de colocar frases motivacionais, pensamentos e o que a sua imaginação permitir para decorar sua casa.

tipografia 17

tipografia 09

6) Composição de quadros ou letras
Na primeira imagem abaixo tem uma ideia do quanto as letras por si só já trazem um visual super bacana. A variação de tamanho, modelo e cor garante jovialidade e não permite que o alfabeto na parede se pareça com aqueles na parte superior dos quadros negros de antigamente. Outra opção é montar uma composição de quadros apoiados ou pendurados como na segunda imagem. Veja que tanto o colorido quanto o preto e branco podem modificar o ambiente, basta saber qual estilo você prefere.

tipografia 13

7) Tapetes
Já estamos acostumados a ver aqueles capachos retangulares esquisitos escrito “lar doce lar” “seja bem vindo” “aqui tem gente feliz” entre outros, mas são sempre do mesmo jeito, com a mesma cara, chatos!! E se apenas as frases fossem parar na nossa porta seria bem mais divertido, não é?!

tipografia 21

8) Tecidos
Hoje em dia a variedade de tecidos é imensa, você pode usar tecido com estampa tipográfica ou fazer aplicações nos lisos. Uma boa aposta para aqueles que tem medo de se arriscar na decoração são as almofadas. Esse acessório tem o poder de modificar sua decoração e com o benefício de poder trocar sempre que quiser sem grandes custos.

tipografia 16
tipografia 02

9) Azulejos
No quesito reforma, apostar em azulejos tipográficos pode ser uma boa pedida! Banheiros, cozinhas, áreas de serviço ganham cara nova com eles.

tipografia 24
tipografia 25

10) Peças decorativas
As peças decorativas tem se incorporado a tipografia e conquistado diferentes resultados com peças românticas, divertidas ou modernas, basta escolher o que mais combina com você e aproveitar.
tipografia 23

tipografia 19

Como item extra, vamos ao mais ousado: Móveis em formato de letras!!

tipografia 20
tipografia 22

Frases completas, letras, piadas, ditos populares, versículos, pensamentos, canções, números, use a sua criatividade e transforme seus ambientes em espaços modernos e autorais com a tipografia. Idéias não vão faltar!!

Está gostando das nossas matérias?!
Deixe seu comentário!!

Até mais!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s