Garage Sale X Venda On line

garage sale
Vai se mudar? Reformar? Ou apenas tem móveis que não se encaixam mais na sua decoração? Pois é, pra isso foram criadas as famosas vendas de garagem ou Garage sale! Na verdade essa prática é bem comum nos Estados Unidos e alguns outros países, mais pouco difundida aqui no Brasil.  Já falei aqui no blog de um programa americano que tem essa prática, dê uma lida no post!
De fato não acredito que funcionaria muito aqui, o famoso “bazar” que vemos com mais frequência pelas ruas dos bairros mais populares tem a fama de conter peças baratinhas e mais voltado a roupas e brinquedos do que a peças maiores de decoração e mobiliário. Mas uma saída para isso é a nossa amiga internet.  As vendas on-line de peças de segunda mão tem crescido e empresas tem se especializado nesse tipo de serviço, garantindo também mais segurança e comodidade tanto para o comprador quanto para o vendedor.

Vou deixar algumas opções de sites que fazem esse serviço pra vocês:

mercado livre

O Mercado livre atua em 14 países e conta com mais de 1,6 mil funcionários, por isso tem o slogan de que são A maior comunidade de compra e venda online da América Latina. No site você pode comprar e vender além de objetos novos, produtos de segunda mão dos mais variados tipos. Além disso, possui um sistema de pagamento que permite ao comprador fazer uma avaliação do vendedor e confirmar o recebimento para que o pagamento possa ser liberado. Mais uma garantia, né!!

Olx
No Brasil a OLX juntou forças com o concorrente Bom Negócio e possuem um site bem dinâmico de compra e venda. O Slogam é: Desapegar é só começar!! Por isso, se você tem algo para desapegar, pode entrar lá que eles te ajudam!

enjoei-599x289 O Enjoei é outro site de compra e venda muito utilizado por aqui. Lá você cria uma conta e consegue postar as informações das coisas que você enjoou e podem fazer a cabeça de outra pessoa. No site você encontra categorias como, casa, info&eletro, moças, rapases, entre outras…

Além desses sites já bastante famosos que vendem de tudo, separei duas opções mais focadas em venda de móveis e objetos de decoração para vocês colocarem a venda seus produtos ou encontrarem aquilo que está faltando na sua casa:

remobileO Remobile é uma vitrine online de objetos de arte, design e decoração criado por três arquitetas e uma publicitária. Elas organizam a retirada e entrega do produto deixando o vendedor e o comprador anônimos. Uma parte muito bacana do site é que você pode também doar seu móvel para instituições de caridade. Fazer o bem nunca é em vão!!

sala sale
No Sala Sale eles fazem a negociação de móveis novos e usados mais além disso promovem leilões online das peças. Os lances iniciais são bem baixos, você consegue fazer bons negócios por lá.

Comprar e vender ficou mais fácil com essas dicas!!
Bons negócios pra você!!!

Até a próxima!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s