Definindo o dia da diarista

Para os recém casados ou mesmo aqueles que já são donos e donas de casa a algum tempo, enfrentam algumas dificuldades ao definir o que a diarista vai fazer e como será o acordo fechado com ela.

living

Vou listar alguns pontos importantes para o bom andamento da sua casa para antes, durante e depois desse dia:

1) Mantenha seus objetos nos lugares corretos!
A diarista só tem aquele dia para limpar a sua casa e colocar as coisas no lugar, roupas, sapatos e objetos pessoais demanda um tempo que ela não tem, então o ideal é que tudo já esteja organizado para que ela possa se dedicar a limpeza que é o objetivo do dia. Manter a organização no seu dia a dia vai ajudar não só no dia da faxina mas também no funcionamento do seu lar.

bagunça

2) Crie uma rotina / cronograma!
Você conhece sua casa melhor do que ninguém, então crie uma rotina para guiar a diarista sobre o que ela tem que fazer. Separe itens que não precisam ser realizados toda semana como limpar vidros e azulejos e agende esses serviços para serem realizados quinzenalmente. Deixe a lista em local visível para ela usar como diretriz durante o dia.

planejamento

3) Cheque os produtos de limpeza!
No dia anterior, confira se tem na dispensa todos os produtos necessários para a limpeza e se os aparelhos estão funcionando, assim nada ficará sem faxina por falta de produto.

produtos-de-limpeza

4) Separe peças afetivas!
Aqui em casa, meu marido tem uma coleção de carrinhos que já enfrentaram problemas com faxineiras descuidadas, então negociamos que elas não devem mexer na prateleira e que a limpeza desse lugar fica a cargo dele. Usei esse exemplo para que vocês se atentem a algum lugar ou peça afetiva que preferem limpar pessoalmente e não correr o risco que a correria da diarista gere algum dano a ela. Avise a pessoa que não se preocupe em limpar aquele item e pronto. Melhor prevenir não é mesmo?!

Casa cor 2013 (47)

5) Defina o horário!
Para aqueles que esperam a diarista chegar para sair para o trabalho ou mesmo para garantir que dará tempo suficiente de realizar todos os itens daquela listinha que preparou, defina com a pessoa o horário de chegada e de saída com antecedência.

relogio

6) Confira o trabalho realizado!
Quando chegar em casa, confira se tudo da lista foi realmente limpo e a qualidade do serviço realizado, assim na próxima semana você poderá conversar com ela sobre o serviço, aprovando ou ressaltando algo que não foi dado o valor necessário.

7) Cultive o bom relacionamento!
E acredito que a mais importante seja essa, cultive o bom relacionamento!! Sim, a casa é sua e quem manda nela é você, mas do outro lado está uma pessoa que merece respeito e consideração. Então para o bem de todos, seja gentil e respeitoso. Tratar o outro como você gostaria de ser tratado.

Gostaram das dicas?? Como você organiza a limpeza da sua casa?? Me conte aqui nos comentários!!

Até mais!!

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s