Dia dos namorados – Noite de Fondue

Imagem1

Dia dos namorados chegando e para aqueles que não estão dispostos a esperar nas filas dos restaurantes super lotados e com preços abusivos que tal preparar uma noite de fondue para surpreender seu amado?!!

Eu escolhi preparar um fondue de queijo e um de chocolate!

E para entrar no clima, optei por usar o vermelho e os corações como tema da mesa. Apesar de clichê, eles dão o tom romântico ao momento a dois.

DSC_9067

Flores e velas dão o requinte desejado ao jantar.

DSC_9079

Você pode colocar os acompanhamentos em potinhos individuais (algumas panelas inclusive já incluem os potinhos) ou como eu,  escolhi colocar todos em uma unica travessa. Optei por essas de coração e fiz uma para os acompanhamentos do fondue saldado e a outra para o doce.

DSC_9033

A regra diz que o vinho branco é o ideal para acompanhar fondue de queijo, mas como o objetivo é agradar você e seu parceiro, fique a vontade para decidir entre o branco e o tinto de acordo com a preferência de vocês. Por aqui, escolhi um vinho tinto suave que é o que mais gostamos.

DSC_9071

E para sobremesa, o fondue de chocolate cumpre com louvor seu papel!! Como uma apaixonada por chocolate, prefiro o de chocolate mais do que o de queijo. rsrs…

DSC_9090

Vou deixar as receitas dos fondues, é super fácil de preparar e uma ótima pedida para esse dia.

Fondue de queijo

Ingredientes:
– 400 g de queijo ralado grosso (Sugiro misturar Gruyère e Emmental)
– 150 ml de vinho branco seco
– 1 dente de alho
– pimenta do reino
– noz moscada

Modo de preparo:
Descasque o dente de alho e corte-o ao meio. Pegue a metade desse dente e passe-o por toda a panela onde for servir o fondue. Coloque o vinho e a outra metade do alho numa panela e leve ao fogo até ferver. (Obs.: Eu prefiro fazer em uma outra panela e depois transferir para a panela de fondue para não fazer sujeira nela e ficar bonito na mesa). Após ferver o vinho, abaixe o fogo e vá adicionando o queijo, mexendo bem até derreter. Retire o dente de alho e tempere com pimenta do reino e noz moscada. Acenda a vela do réchaud e coloque a mistura de queijo derretida. Sirva a seguir!!

Acompanhamentos
Eu escolhi pão italiano, batata bolinha previamente cozida, brócolis, mini cenouras e linguiça calabresa fina que deixei 5 min da fritadeira elétrica.

Fondue de chocolate

Ingredientes:
250 g de chocolate picado (eu coloco 200gr de chocolate ao leite e 50gr de chocolate meio amargo para quebrar um pouco o doce)
120 ml de creme de leite pasteurizado

Modo de preparo:
Leve o creme de leite ao fogo até quase ferver. Desligue e junte o chocolate picado. Misture bem até o chocolate derreter. Se ele não derreter completamente, acenda novamente em fogo bem baixo e vá mexendo até que a mistura fique bem derretida e homogênea. Cuidado para não queimar o chocolate. Acenda a vela do réchaud e transfira o chocolate derretido para servir.

Acompanhamentos
Minhas escolhas foram, morango (o que mais combina na minha opinião!!), uvas, banana, marshmallow e bolacha waffer.

coração

Prepare uma mesa posta bem bonita, esses dois fondues, uma trilha sonora bem romântica e aproveite uma noite super charmosa com seu amor!!

Feliz dia dos namorados!!!

Anúncios

2 comentários sobre “Dia dos namorados – Noite de Fondue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s