Reformando pela vida!

reforma-01

Eu amo reforma!! A grande maioria das pessoas detesta a mudança e a bagunça que isso gera, mas eu realmente gosto. Na realidade, os per causos do caminho me deixam mais focadas no resultado final que é o que realmente faz tudo valer a pena.

Meu trabalho como arquiteta permite vivenciar isso com frequência e a sensação final é sempre gratificante. Claro que o caminho é sempre conturbado…. materiais entregues errados ou atrasados, pedreiro, pintor, eletricista, a sujeira e o pó que já me desencadearam uma alergia tópica, tudo isso junto dá um trabalho enorme, mas não me canso da sensação que sinto ao ver pronto cada ambiente, seja meu ou dos clientes. E esses então… que alegria é ver a carinha de felicidade das pessoas ao contemplarem seus lares transformados.

Também gosto de sentar em frente ao meu computador e projetar cada ambiente, mas nada se compara com colocar a mão na massa e acompanhar o dia a dia de tudo ficando pronto e no final ter a sensação de dever cumprido.

reforma-03

Já me perguntaram: “Qual é o seu estilo??” e gosto de responder com uma frase roubada da Brunete Fraccaroli que também me define: “Sou contemporânea. Adoro o clássico e o moderno. Sou mutante e devo ser, sou um pedaço de cada cliente.” Acho que ela conseguiu definir muito bem a essência da nossa profissão “ser mutante” e isso é muito libertador. Sigo e admiro profissionais que tem suas marcas, que você olha e sabe que foi fulano ou ciclano que fez aquilo, mas acho D+ poder criar ambientes que se pareçam com cada cliente. Afinal, a casa, a sala, o quarto, a cozinha, são deles e devem refletir os gostos e modo de viver de cada um. Poder participar da criação de ambientes com essas características me agradam muito!! O celular que esqueci no degrau da escada e ficou cheio de respingos de tinta ou a bolsa cheia de pó de gesso, ah, isso são detalhes do caminho…

Amo ser arquiteta!!!!

reforma-02

E você?? Ama a sua profissão?? O que faz?? Me conta aqui nos comentários!!

Até a próxima!!

Deixe um comentário

